18 de December de 2019 Tradições de Ano Novo populares no Brasil

Tradições de Ano Novo populares no Brasil

As festas e confraternizações de final de ano estão cada vez mais próximas! Principalmente na virada do ano, existem muitas tradições e superstições populares que as pessoas costumam fazer, visando trazer boa sorte e prosperidade para o ano novo. Confira abaixo as tradições de Ano Novo mais populares aqui no Brasil!

   Pular 7 ondas

Uma das mais populares: pular as 7 ondas no mar e, a cada onda pulada, fazer um pedido ou agradecimento. Muitos povos acreditam que o mar tem o poder de renovar as energias quando entramos nele, mas essa tradição de pular 7 ondas foi disseminada pelos povos africanos que chegaram no país. Além de agradecer ou desejar coisas boas para o ano que vai começar, o ritual também serve para enfrentar os obstáculos do novo ano!

   Comer 7 sementes de romã

Outra tradição muito conhecida é comer 7 sementes de romã e, depois disso, guardar as sementes na sua carteira. Acredita-se que isso traz prosperidade financeira.

   Comer lentilha

Se tem uma comida de final de ano que é muito tradicional, com certeza é a lentilha! E é claro que existe um significado por trás disso: acredita-se que consumir lentilha na virada do ano traz boas energias, sorte e prosperidade. Aproveite para aprender uma receita de lentilha com linguiça aqui!

   Consumir carne suína

Quando se fala de final de ano, uma das lembranças mais marcantes é a ceia. Comece seu novo ano com um jantar delicioso! Nesta época, muitas pessoas evitam o consumo de aves, pois são animais que ciscam para trás e, para muitos, isso pode significar um “atraso” na vida. Por isso, é recomendado comer carne suína, bovina ou peixes, que são de animais que se movimentam para frente!

Inspire-se e confira todas as nossas saborosas receitas com carne suína, tem opções para todos os gostos! Aproveite também para escolher o seu corte suíno preferido para as festas de final de ano, clicando aqui.

   Brindar com champagne

O champagne foi criado no século XVI e se tornou um produto de alto valor para a maioria das pessoas da época. Somente as famílias mais nobres da Europa consumiam e faziam festas regadas a champagne e, por isso, ele passou a ser associado à riqueza e poder. Desde então, a bebida ainda tem essa característica, apesar de ser bem mais acessível. As pessoas acreditam que beber uma taça de champagne na virada do ano pode trazer sucesso e poder.

E você, quais dessas tradições costuma praticar no ano novo? Comente aqui!

FontesDinvo, Casa e Festa

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: