Sustentabilidade

Sustentabilidade social

Muito além da marca e de seus produtos, a Alegra é feita de pessoas e tem como um de seus princípios a valorização de pessoas. A Alegra emprega mais de 1.700 colaboradores diretos e envolve mais de 5 mil famílias dos Campos Gerais, fomentando o agronegócio e colaborando com o desenvolvimento da região.

O desenvolvimento, a saúde e a segurança de seus colaboradores são itens imprescindíveis na empresa. Sabemos que apenas com o bem-estar dos nossos colaboradores é possível fabricar produtos de qualidade e ter resultados positivos. A Alegra trabalha mantendo a igualdade entre seus colaboradores, independente da raça, crença, ou posição social. Quase metade dos colaboradores pertence ao sexo feminino, e o objetivo é que este equilíbrio seja ainda maior nos próximos anos.

São diversos os programas feitos para que os colaboradores se sintam parte integrante e decisora da empresa, capacitações e treinamentos para estimular o desenvolvimento profissional, além de diversos programas que visam estabelecer a diversidade, beneficiar a população local e oferecer qualidade de vida aos colaboradores.

A Alegra possui uma atenção especial às áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), tanto que todos os tópicos descritos em sua política de gestão, disponível a todos os colaboradores, estão associados a pelo menos um destes três pilares. As ações que visam garantir a saúde e a segurança de parceiros, clientes e colaboradores e conscientizar para a preservação do meio ambiente passam pela área do marketing mas também podem receber abordagens individuais.

Esses temas foram especialmente muito desafiadores ao longo dos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia do coronavírus. As ações da Alegra para Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) foram bem sucedidas, por meio de um comitê de crise que acompanhou a pandemia e produziu as ações necessárias para que a empresa não paralisasse sua produção nem um dia sequer. Ao todo foram investidos mais de 7 milhões no combate à pandemia.

Compromissos:

A Alegra, por meio da Castrolanda, possui uma Política de Sistema de Gestão Integrado, que reconhece somos feitos de pessoas para pessoas, então não há urgência, emergência ou qualquer outra importância que possa comprometer a saúde, segurança, a qualidade dos produtos e serviços, o meio ambiente e o bem-estar animal.
Dessa forma a empresa se compromete com os seguintes princípios abaixo:

SAC Alegra

Horário de Atendimento do SAC:
Segunda a Sexta – 7h40 às 17h

ONDE ESTAMOS

Rodovia PR 151, KM 278 – Castro/PR
CEP: 84.194-300 – Caixa Postal: 353

CONECTE-SE

Desenvolvido por Kavicki.com