Mais que um modelo de negócio, a cultura do cooperativismo fortalece as práticas de sustentabilidade gerando sustentação na cadeia como um todo.
Sustentabilidade é o ponto-chave da nossa produção, por isso, nossos investimentos são planejados desde a concepção dos projetos executados na planta, garantindo economia e uso inteligente dos recursos naturais.
A Alegra acredita que o bem-estar animal é um fator de grande importância para o desenvolvimento sustentável no planeta. Por isso, investe de forma constante em melhorias de processos e de qualidade, respeitando os princípios éticos de produção e relação com os animais. A promoção dos conceitos e aplicação das normas de bem-estar animal está entre os princípios que regem todos os processos da empresa.
As práticas empregadas, que estão de acordo com a legislação brasileira vigente, e buscam preservar as cinco liberdades fundamentais dos animais: livre de fome e sede, livre de desconforto, livre de injúrias e doenças, livre para expressar seu comportamento animal e livre de medo e estresse.
A Alegra possui uma localização estratégica, situada em um local na qual a natureza e toda a biodiversidade se encontram presentes, muitas vezes de maneira ainda intacta à exploração humana.
Por isso, também cabe à Alegra o dever e o compromisso de proteger a rica vegetação, os campos nativos, a flora e a fauna presentes ao redor da planta, principalmente as que se encontram ameaçadas de extinção.
Muito além da marca e de seus produtos, a Alegra é feita de pessoas e tem como um de seus princípios a valorização de pessoas.
A Alegra emprega mais de 1.700 colaboradores diretos e envolve mais de 5 mil famílias dos Campos Gerais, fomentando o agronegócio e colaborando com o desenvolvimento da região.
A Alegra trabalha com o compromisso de fornecer alimentos de alta qualidade para o seu consumidor, visando de alimentos saborosos e nutritivos e seguros para o consumo.
Os cuidados com a segurança alimentar começam no gerenciamento das matérias primas, escolhemos fornecedores que estejam previamente qualificados, além da utilização de ingredientes e embalagens que atendam aos requisitos especificados.
A produção de suínos sempre teve impactos significativos na economia da região dos Campos Gerais no estado do Paraná e alguns produtores rurais. Atraídos pela demanda crescente da indústria, passaram a investir no segmento e construíram assim uma indústria de processamento da carne suína.
A Alegra, vêm desenvolvendo diversos setores relacionados como a produção de ração, áreas de suporte e apoio, logística, transportes e manutenção de instalações, além de cultivos em propriedades rurais familiares, ampliando também o desenvolvimento técnico e a busca por tecnologia e mão de obra especializadas.
Comprovam a qualidade dos nossos produtos.
Desenvolvido por Kavicki.com