Sustentabilidade

Mais que um modelo de negócio, a cultura do cooperativismo fortalece as práticas de sustentabilidade gerando sustentação na cadeia como um todo.

Sustentabilidade é o ponto-chave da nossa produção, por isso, nossos investimentos são planejados desde a concepção dos projetos executados na planta, garantindo economia e uso inteligente dos recursos naturais.

Conheça nossas práticas:

Bem-estar animal

bem-estar-animal-e1641561116545-small

A Alegra acredita que o bem-estar animal é um fator de grande importância para o desenvolvimento sustentável no planeta. Por isso, investe de forma constante em melhorias de processos e de qualidade, respeitando os princípios éticos de produção e relação com os animais. A promoção dos conceitos e aplicação das normas de bem-estar animal está entre os princípios que regem todos os processos da empresa.

As práticas empregadas, que estão de acordo com a legislação brasileira vigente, e buscam preservar as cinco liberdades fundamentais dos animais: livre de fome e sede, livre de desconforto, livre de injúrias e doenças, livre para expressar seu comportamento animal e livre de medo e estresse.

Sustentabilidade ambiental

bosque-small

A Alegra possui uma localização estratégica, situada em um local na qual a natureza e toda a biodiversidade se encontram presentes, muitas vezes de maneira ainda intacta à exploração humana. 

Por isso, também cabe à Alegra o dever e o compromisso de proteger a rica vegetação, os campos nativos, a flora e a fauna presentes ao redor da planta, principalmente as que se encontram ameaçadas de extinção.

Sustentabilidade social

Muito além da marca e de seus produtos, a Alegra é feita de pessoas e tem como um de seus princípios a valorização de pessoas. 

A Alegra emprega mais de 1.700 colaboradores diretos e envolve mais de 5 mil famílias dos Campos Gerais, fomentando o agronegócio e colaborando com o desenvolvimento da região.

Qualidade

A Alegra trabalha com o compromisso de fornecer alimentos de alta qualidade para o seu consumidor, visando de alimentos saborosos e nutritivos e seguros para o consumo.

Os cuidados com a segurança alimentar começam no gerenciamento das matérias primas, escolhemos fornecedores que estejam previamente qualificados, além da utilização de ingredientes e embalagens que atendam aos requisitos especificados.

Sustentabilidade econômica

sede-alegra

A produção de suínos sempre teve impactos significativos na economia da região dos Campos Gerais no estado do Paraná e alguns produtores rurais. Atraídos pela demanda crescente da indústria, passaram a investir no segmento e construíram assim uma indústria de processamento da carne suína. 

A Alegra, vêm desenvolvendo diversos setores relacionados como a produção de ração, áreas de suporte e apoio, logística, transportes e manutenção de instalações, além de cultivos em propriedades rurais familiares, ampliando também o desenvolvimento técnico e a busca por tecnologia e mão de obra especializadas.

Certificação Alegra

Comprovam a qualidade dos nossos produtos.

Seja um cliente Alegra:

SAC Alegra

Horário de Atendimento do SAC:
Segunda a Sexta – 7h40 às 17h

ONDE ESTAMOS

Rodovia PR 151, KM 278 – Castro/PR
CEP: 84.194-300 – Caixa Postal: 353

CONECTE-SE

Desenvolvido por Kavicki.com