23 de novembro de 2018 Relatório de Sustentabilidade 2017

Relatório de Sustentabilidade 2017

Com este documento a Alegra apresenta à sociedade brasileira e internacional o seu Relatório Anual de Sustentabilidade. Visando compartilhar os impactos do seu modelo de negócios ao longo do ano de 2017.

Aqui estão os destaques da atuação da Alegra, com foco nas dimensões econômica, social e ambiental. O objetivo é apresentar aos seus públicos de interesse, com transparência e conectividade, como a Alegra integra essas dimensões.
Este, portanto, é um documento de periodicidade anual que apresenta os mais relevantes fatos protagonizados pela Unidade Industrial de Carnes Alegra, também descrita ao longo do texto pelo seu nome fantasia “Alegra” durante o ano de 2017 e presta contas a respeito do seu desempenho, a cada ano, endereçado principalmente aos seus stakeholders.

Diferentemente da edição do relatório referente ao ano de 2016, o qual seguiu a versão G-4 da Global Reporting Initiative (GRI), este relatório foi preparado de acordo com a versão mais recente, a GRI Standards, na sua opção essencial, reportando as informações econômicas, ambientais e sociais da organização.

As informações e dados apresentados aqui são referentes ao período entre 1o de janeiro e 31 de dezembro de 2017 e abrangem todas as operações industriais, administrativas e atuação com parceiros. As informações coletadas com as diversas áreas, foram aprovadas pela estrutura de governança da Unidade de Carnes. Somente os dados econômico-financeiros foram verificados pelos auditores independentes da PricewaterhouseCoopers (PWC), conforme Relatório Anual da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda.

Buscando maior interatividade, melhor divulgação e melhor entendimento das informações por parte do leitor, este relatório sofreu algumas mudanças na sua estrutura e organização de tópicos quando comparado ao ano anterior. O relatório referente ao ano de 2017 foi divido em oito tópicos principais, sendo: Sobre o relatório, Alegra, Mercado e Produtos, Pessoas, Resultados Econômicos, Resultados Ambientais, Qualidade e Bem Estar Animal e Sumário, e estes foram subdivididos em subtópicos semelhantes aos tópicos do relatório de 2016. Além destas informações foram inseridos os temas: Destaques 2017, Gestão hídrica e Gestão de Materiais e Resíduos.

Confira o relatório completo abaixo:

Visualizar em PDF.

Qualidade de vida no trabalho, uso responsável dos recursos ambientais, eficiência energética e operacional, bem-estar animal, qualidade dos produtos e resultados financeiros, são nossos compromissos. Conheça a Alegra!

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: