04/05/21 11 ideias para comemorar o Dia das Mães em casa

11 ideias para comemorar o Dia das Mães em casa

O dia da rainha absoluta está chegando e você precisa presenteá-la com muito amor e carinho. 

Sim, sim, a gente sabe que todos os dias são delas, mas o Dia das Mães é uma data para relembrar o quanto elas são perfeitas, quantos ensinamentos que elas nos proporcionam, sem contar que elas cuidam da gente todos os dias, mesmo de longe.  

É por isso que, mesmo com a pandemia da Covid-19, não dá para deixar que essa data passe em branco. Pelo contrário, estamos vivendo um momento em que é ainda mais importante registrar o que sentimos pelas pessoas que amamos.

Então, para você se inspirar e se programar, separamos algumas dicas para quem está com a mamãe por perto e também para quem estiver passando a quarentena longe do abraço dela.  

Como celebrar o Dia das Mães a distância:  

1. Marque um encontro virtual com a família 

A comemoração dos Dia das Mães tem que começar logo cedo. Que tal um brunch para reunir todo mundo online?  

Convide os parentes mais próximos, irmãos, filhos e netos para fazer uma videochamada através do WhatsApp – as ligações em grupo do famoso aplicativo permitem até oito participantes em uma chamada de voz gratuita.  

Avise todos os envolvidos, menos a rainha, e façam essa surpresa. Com certeza ela vai fazer todo aquele charme “ai, eu nem tô arrumada pra isso”, mas vai amar esse carinho em forma de ligação. 

2. Faça um delicioso café: você daqui, sua mãe de lá

Aproveite esse momento para se programar e entregar um café da manhã especial para ela. Uma cesta de café da manhã é um clássico que sempre deixa o coração da mamãe quentinho de tanto afeto que esse presente representa. 

Se você estiver perto da casa dela, você mesmo pode levar comidas deliciosas para o café. Se os endereços são longes, você pode contar com o serviço de aplicativos de delivery locais ou outros famosos, como Rappi e Loggi.

Outra alternativa é preparar o café juntinho com ela, mesmo a distância. Você daí e ela de lá. Vai ser um momento engraçado, que pode ter até a participação especial da família inteira conversando por videochamada, compartilhando os famosos pitacos de como gostam de preparar o café da manhã e histórias que só vocês sabem.

Sabe aquelas ocasiões que a gente não vê o tempo passar? De tão agradáveis que são. <3 Pode ter certeza que vai ser assim!

3. Se ela não for muito fã de café e nem de brunch, que tal um almoço? 

Se você e a sua mãe amam um almoço caprichado de domingo, bem caseirinho e com muito sabor, a ideia do brunch pode virar um almoço virtual, né?  

Vocês vão passar mais tempo conectados, vão relembrar os segredos de temperos da família e você ainda terá dicas e segredos, ao vivo, de como preparar aquele prato de mãe. Tem como não amar? 

4. Grave vídeos com mensagens de carinho

Agora, se a sua mãe não é fã de encontros no Zoom e não gosta de ligações de vídeos, a alternativa é gravar um conteúdo especial.  

Peça para os parentes e amigos mais próximos da família gravarem vídeos com depoimentos, mensagens de carinhos e até dancinhas clássicas do TikTok.

Depois, junte tudo em um único só vídeo, no celular mesmo – uma sugestão de aplicativo de edição fácil e rápida é o InShot – e envie essa surpresa pelo WhatsApp. Com certeza ela vai ver, rever e se emocionar com esse carinho todo. <3  

5. Plante a flor ou a planta favorita dela para entregá-la como presente após a pandemia

Quem não ama uma bela planta em 2021? Aliás, a febre das plantinhas por todo canto da casa é culpa das delas: nossas mães e avós.

Então, aproveite para descobrir qual é a flor ou a planta favorita da sua mami poderosa, escolha um belo vaso, plante e compartilhe com ela todo o processo de crescimento, com a promessa de que em breve você vai poder entregar pessoalmente esse presente.  

Sem dúvidas, ela vai amar! Já prevejo muitos sorrisos e até um olhinho lacrimejando de emoção, o dela e o seu. Aposte nessa ideia. 😉 🌱🌵  

6. Espalhe recados pela casa com ajuda de quem está isolado com ela

Se a sua mãe tem companhia durante esse isolamento social, peça ajuda para essa pessoa para organizar uma surpresa com recados espalhados pela casa.  

Escreva sobre o amor e a admiração que sente por ela, agradeça por tantas coisas que ela já te fez e, claro, use palavras, apelidos e brincadeiras que são comuns entre as conversas de vocês.

Também vale escrever os programas legais que vocês vão fazer juntos assim que tudo isso passar.  

Depois, peça para a pessoa escrever em bilhetinhos e colocá-los em diferentes cantos da casa. Aí é só esperar as mensagens de encanto da sua mãe. 

7. Combinem de assistir os mesmos filmes e séries 

Escolha filmes e séries com temas que agradem você e ela para assistir nos mesmos horários, se for possível. 

Depois, comentem sobre as partes mais interessantes. Vale a ligação tradicional, mensagens por áudio ou facetime. 

Já tô até vendo a empolgação de vocês… Atividades assim deixam o dia mais leve e preenchem o coração com carinho.

A gente até preparou uma listinha breve com filmes divertidos e emocionantes para curtir no Dia das Mães. Olha só:  

Minha Mãe é uma Peça

Foto reprodução: Paris Filmes/Globo Filmes

A Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe super dedicada. Talvez até demais na visão dos seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar alguns dias fora de casa para desestressar e relembrar o passado.   

De Volta Para Casa

Foto reprodução: OpenRoad/Black Bicycle

Separada há cinco meses do marido, Alice (Reese Witherspoon) resolve se mudar para Los Angeles com suas filhas. Em uma noitada, ela conhece três jovens aspirantes a cineastas e acaba deixando que eles fiquem na casa de hóspedes. Subitamente, o ex-marido aparece, deixando a situação muito estranha.  

Tudo em Família

Foto reprodução: 20th Century Studios

Uma elegante executiva (Sarah Jessica Parker) acostumada a enfrentar diversos desafios no trabalho agora terá que passar pelo maior de todos: passar o Natal com a família do seu namorado. Ela decide chamar a irmã para ajudá-la nessa missão. 

Minha Mãe É Uma Viagem

Foto reprodução: Paramount

O inventor Andy (Seth Rogen) está prestes a fazer uma viagem para tentar vender seu mais novo produto. Quando ele encontra a mãe solitária (Barbara Streisand), ele decide convidá-la para caírem na estrada juntos por oito dias. A aventura vai aproximar ainda mais os dois, enquanto sua mãe procura um novo amor. 

Extraordinário

Foto reprodução: Paris Filmes

Auggie (Jacob Tremblay) vai viver seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou  por dezenas de cirurgias decorrentes de uma deformidade que tem no rosto. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel (Julia Roberts) e de toda a sua família, ele tenta levar com leveza os momentos difíceis do cotidiano.   

8. Crie uma caixa de memórias e deixe na porta da casa dela

Pesquise e separe fotos que trazem boas lembranças para vocês. Se possível, também selecione brinquedos, cartinhas e objetos da sua infância, adolescência, de uma viagem…  

Coloque tudo em uma caixa e deixe um recado cheio de amor em cada item. E, com todas as medidas de segurança, deixe a caixa no portão ou na porta da casa dela.  

Você tem dúvidas que ela vai amar essa recordação?  

9. Presenteie por delivery 

As compras online e os serviços por aplicativos podem dar uma super mão na hora de presentear a sua rainha durante o afastamento social.  

Você pode dar uma boa pesquisada na internet, procurar por empreendedores locais e comprar algo que ela ama, como uma deliciosa torta, livros, itens de autocuidado, um utensílio de cozinha que vai facilitar a vida dela ou qualquer outra coisa que deixa a rotina dela mais agradável e confortável. 

Lembre-se de realizar a compra no seu nome e pedir para que a entrega seja feita diretamente no endereço da sua mãe.  

10. Escolha um voucher de um serviço que ela gosta muito

Muitas empresas, como salões de beleza, spas, agências de turismo, entre outras, estão oferecendo vouchers para serem utilizados depois da quarentena.

Mesmo que demore um pouquinho, ela vai ficar super feliz com o presente e com o fato de que você lembrou daquilo que ela mais gosta. 

11. Faça você mesmo o presente de Dia das Mães 

Não existe algo mais atencioso no mundo que um presente feito à mão, com todo carinho e amor que alguém pode oferecer. 

Mostre as suas habilidades de costura, artesanato ou até mesmo de marcenaria para fazer um presente exclusivo para a sua mãe. A grande vantagem desse tipo de presente é que, provavelmente, ele será mais barato e, com certeza, repleto de significado.  

3 dicas para comemorar o Dia das Mães em casa 

Agora, se você está passando o afastamento social com a sua mãe, você pode adaptar algumas das dicas anteriores em formatos presenciais e ainda fazer um almoço caprichado, preparando uma sessão de cinema e até um piquenique no jardim de casa. Veja só:  

1. Prepare um almoço elaborado

Comida de mãe é a melhor que existe no mundo, mas chegou a hora de você pesquisar uma receita deliciosa, correr atrás dos ingredientes e se concentrar na cozinha para surpreender e retribuir os saborosos e fartos almoços que ela já preparou para você.  

Desafie a si mesmo na cozinha com uma dessas 10 receitas que separamos. As opções são fáceis e, ai ai, mega deliciosas:  

10 receitas com carne de porco para fazer no almoço de Dia das Mães: 

  1. Picanha temperada, rápida e perfeita feita no forno
  2. Sobrepaleta ao molho de vinho, sua mãe merece!
  3. Uma deliciosa receita de lombo assado com maçã caramelizada
  4. Pernil com mandioca na cerveja vai deixar a data ainda mais especial
  5. Que tal fazer uma feijoada completinha para sua mãe?  
  6. Surpreenda a rainha com esse lombo suíno à milanesa, também conhecido como schnitzel 
  7. Risoto de linguiça é prático e garantia de muito sabor 
  8. Humm… Espaguete à carbonara não tem erro  
  9. Escolha 1 dessa 12 receitas com linguiças para deixar o domingo mais incrível
  10. Se ela gosta de um churrasquinho, aqui tem um checklist para preparar um churras perfeito

Ahh, e aqui tem 5 receitas deliciosas de carne de porco na Airfryer, dignas de um almoço de domingo para aquela mamãe que não quer escapar da dieta. 

2. Faça um piquenique dentro de casa

Prepare lanchinhos deliciosos, refrescos, separe almofadas aconchegantes e convide a sua mãe para curtir um piquenique no quintal de casa. Também vale fazer na varanda e até mesmo no chão da sala. Vai ser um momento de boas risadas e de muito sabor também!  

Confira 5 lanches Alegra para servir no piquenique do Dia das Mães:  

  1. Sanduíche prático de salame italiano
  2. Mini sanduíches com salaminho e molho de pimenta 
  3. Pulled pork e coleslaw: sanduíche de porco desfiado com salada de repolho
  4. 4 receitas de finger food com carne de porco para impressionar
  5. 3 molhos deliciosos para cachorro-quente  

3. Reúna a família para uma sessão de cinema

Se a sua mãe é daquelas que adora assistir filmes ou é fã de uma série específica, tire a tarde para assistir na companhia dela. 

Coloque almofadas, cobertas, feche as cortinas, faça pipoca, prepare aquele chocolate quente delicioso e, pronto, é só dar o play para curtir esse momento com a sua mãe. Alguém dúvida que vocês vão amar?

Bom, acho que essas ideias já são suficientes para criar um Dia das Mães em casa inesquecível para a sua rainha, né? Aproveitem!  

Nos encontramos no próximo post aqui ou nas redes sociais: Instagram e Facebook. Até lá! 😉 

Fontes: BuzzFeed, Mensagens com Amor, Casa e Jardim, Vinx

Comentários

You’l also like the posts below: