30/03/21 O guia definitivo: quais são as melhores linguiças para churrasco?

O guia definitivo: quais são as melhores linguiças para churrasco?

Hoje vamos falar sobre a saborosa e suculenta, aquela que faz a alegria do churrasco do começo ao fim, a queridinha de todo mundo: a tão amada linguiça.  

Você já reparou que existem vários tipos dessa delícia no açougue e nos supermercados? Além das linguiças defumadas, que também fazem a nossa alegria em outras receitas do dia a dia.  

Você também pode gostar de: 
12 receitas com linguiça que você precisa experimentar
Comida de Boteco: 5 receitas com linguiça para fazer em casa

O que difere uma linguiça da outra?  

O tipo de carne utilizada na composição, o modo de produção e o tempero adicionado são o que fazem uma linguiça ser diferente da outra. Sendo assim, é possível ter uma grande variedade para adquirir, consumir e ser feliz. 🙂

Entre todas essas opções, existem três tipos mais tradicionais, mais consumidas e mais adoradas pelos apaixonados por este corte saboroso: linguiça frescal ou toscana, linguiça mista, linguiça calabresa e linguiça paio.  

Se você quer saber mais sobre essa diferenciação, dá uma olhadinha aqui: 
Conheça os principais tipos de linguiças e aprenda a variar as refeições

No post de hoje vamos focar nas linguiças para o churrasco. Claro que é possível fazer outros preparos com essas delícias, mas por enquanto vamos falar sobre o nosso cardápio favorito de todos os finais de semana.

Os tipos de linguiça para churrasco 

A Alegra oferece duas linhas dedicadas para deixar o seu churras mais especial: a Linha de Linguiças Frescais e a Linha de Linguiças Saborizadas

Nas frescais, você encontra a opção de linguiça para churrasco e também de pernil, em porções de ideais de 600g ou em pacotes de 5kg, congelados.

As linguiças saborizadas também são muito queridinhas entre os consumidores Alegra. A linha oferece quatro opções: linguiça com cheiro verde, linguiça com queijo, linguiça com bacon e linguiça apimentada

O tempero da linguiça de churrasco

Você já deve imaginar que podem ser trabalhados diferentes condimentos para deixar essas delícias ainda mais saborosas, do jeitinho que a gente ama. <3 

Aqui na Alegra os temperos usados na linguiça frescal e na linguiça de pernil são: alho, coentro e alecrim. A de pernil ainda leva cebola. Já as nossas linguiças saborizadas ganham ainda mais sabores nas suas receitas.

Para conhecer o diferencial de todas as opções de linguiças para churrasco da Alegra, preparamos um guia especial para você. É um infográfico de dar água na boca! 

Olha só:  

O tipo de linguiça não interfere no preparo  

É importante ressaltar que essa diversidade e combinação de temperos e sabores não interfere no modo de preparo, tá?  

Para garantir um churrasco perfeito, você pode assar o corte com o fogo forte, mantendo as linguiças finas a uma distância de 20cm do fogo. Já os cortes grossos, devem ser posicionados a 30cm do fogo. E, claro, servir ao ponto é o ideal para o corte.

E aí, deu fome de linguiça depois de apresentar as características de cada corte, né? 😋

Veja neste link onde tem Alegra mais pertinho de você e experimente nossos produtos. Tenho certeza que você vai amar! ❤️

A gente se encontra também lá no Instagram, no Facebook e no LinkedIn. Até a próxima! 😘

Fontes: Embaixador do Churrasco, Dame dos Assados, Bonde.  

Comentários

You’l also like the posts below: