06 de February de 2020 Monte 4 marmitas de carne suína com uma única receita

Monte 4 marmitas de carne suína com uma única receita

Já planejou suas metas para 2020?

Cuidar melhor da saúde, adotar uma alimentação mais equilibrada, aprender a economizar… O início do ano é aquele momento em que a maioria das pessoas não só pensam nas mudanças que gostariam para suas vidas, como também começam a colocá-las em prática.

Pensando neste desafio, começar a levar a sua própria marmita para o trabalho também pode ser uma forma de atingir vários desses objetivos. Uma rotina que requer planejamento e força de vontade, mas que certamente é recompensadora.
Para te ajudar nessa tarefa, separamos uma sugestão prática e fácil de garantir marmitas com carne suína para a sua semana. Confira!

Lombo suíno assado

Ingredientes:
Lombo Suíno Alegra
– 1 Cebola média cortada em cubinhos
– 3 Ramos de alecrim
– 1 Dente de alho amassado
– 2 Colheres (chá) de sal
– Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
01. Tempere a carne com sal e pimenta, esfregando bem o tempero para penetrar.
02. Coloque por cima o alho, a cebola e o alecrim.
03. Leve ao forno alto (220°C), por cerca de 50 minutos.
Dica: A carne suína deve estar bem cozida, mas não deixe passar do ponto para não secar.

Acompanhamentos:

Ingredientes:
– 1/2 Xícara de arroz integral
– 8 Folhas de acelga
– 1 Pimentão
– 1/2 Cebola
– 2 Dentes de alho
– Sal
– Azeite

Modo de preparo:
01. Em uma panela, coloque o arroz e deixe ele tostar por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Então acrescente 1 colher de chá de sal, 1 dente de alho descascado e cortado ao meio, 1 xícara e meia de água e misture bem. Cozinhe em fogo baixo, com a panela semitampada, por 20 minutos ou até que seque toda a água.
02. Enquanto o arroz cozinha, pegue as folhas de acelga e fatie, pegue 1 dente de alho, descasque e pique. Em uma frigideira, coloque 1 fio de azeite e o alho, deixe cozinhar por 2 minutos. Acrescente a acelga, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de água, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos. Destampe a panela, deixe cozinhar por mais 3 minutos ou até que seque toda água.
03. Pegue o pimentão, corte ao meio, descarte as sementes e fatie. Pegue a cebola, descasque e pique. Em uma frigideira, coloque 1 fio de azeite e a cebola, deixe cozinhar por 2 minutos. Acrescente o pimentão, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de água, tampe e deixe cozinhar por 6 minutos. Destampe a panela e misture bem.
04. Espere os alimentos esfriarem antes de montar as marmitas.
05. Hora de montar a marmita! Na primeira e terceira marmita siga a seguinte ordem em cada uma delas: 1/2 da acelga + 1/4 arroz + 1 fatia de lombo. Na segunda e quarta marmita siga a seguinte ordem, em cada: 1/2 do pimentão + 1/4 arroz + 1 fatia de lombo.

Validade:
4 dias na geladeira. O congelamento altera a textura dos vegetais, mas se você não se importar, pode congelar por até 2 meses.

Como consumir:
Você pode consumir gelado acompanhado de uma salada de folhas ou se preferir quente. Para aquecer você pode utilizar o micro-ondas (neste caso sempre utilize pote de vidro ou porcelana para aquecer, nunca de plástico), o ideal é aquecer na potência a 50% por 30 a 90 segundos; ou no forninho elétrico (neste caso prefira esquentar em um pirex de vidro) que demora em torno de 5 a 10 minutos.

Dos pratos dos restaurantes mais renomados à marmita da semana, Alegra tá em tudo que é bom! Clique e confira a nossa nova campanha aqui.

Fontes: Blog da Mimis, Verônica Laino.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: