10 de August de 2020 Para temperar a gosto: 3 marinadas fáceis para a carne suína

Para temperar a gosto: 3 marinadas fáceis para a carne suína

O segredo de um prato com um sabor irresistível é o seu tempero combinado com o seu modo de preparo. Se o prato da vez é carne suína, então, o gosto fica o suprassumo do sabor conforme a marinada que você fizer.  

Para variar as suas refeições e ousar na cozinha durante o mês de agosto, separamos as combinações básicas de marinadas da carne suína que você precisa conhecer e colocar em prática aí na cozinha com os cortes Alegra. Confira a seguir: 

Veja também:
– 5 opções de marinadas para a carne suína
– #CozinhaEmCasa: dicas essenciais para dominar as panelas na quarentena
– 
Conheça a linha de Cortes in Natura de carne suína Alegra  

O que não pode faltar na sua marinada de carne suína:
Além dos ingredientes básicos para fazer as marinadas dos sonhos, vamos mostrar como você pode congelá-las e deixar o preparo das suas refeições ainda mais prático.  

Essas dicas de marinada podem ser aplicadas em todos os cortes suínos. E você pode preparar a carne de forma variada: na panela, no forno, na airfryer… Vai da sua vontade e do seu tempo disponível. 

Para fazer cada receita abaixo, basta adicionar os ingredientes no liquidificador e batê-los até que fique bem homogêneo. O resultado é uma marinada que tempera 1kg de carne suína. Vamos as receitas, então!

1. Marinada de mostarda para carne suína  

A marinada de mostarda tipo dijon é ideal para dar um toque especial de sabor nos cortes do dia a dia. Você vai precisar de:  

Ingredientes:
– 1/4 de xícara (de chá) de vinagre de vinho tinto
– 1/4 de xícara (de chá) de mostarda dijon
– 1/4 de xícara (de chá) de azeite
– 1/4 de xícara (de chá) de mel
– 1 colher (de sobremesa) de alecrim
– 1 colher (de sopa) de sal

2. Marinada de gengibre e abacaxi para carne suína

A combinação de gengibre e abacaxi resulta em uma marinada agridoce clássica, perfeita para deixar sua refeição com gostinho de super elaborada. Confira os condimentos que você vai precisar:  

Ingredientes:
– 2/3 de xícara (de chá) de suco de abacaxi
– 2cm de gengibre descascado
– 2 colheres (de chá) de molho shoyu
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– 1/2 colher (de chá) de pimenta-do-reino
– 1 dente de alho

3. Marinada apimentada ou de carnitas para carne suína

Se você ama um sabor picante e envolvente, você precisa fazer esse passo a passo para deixar congelado e usar sempre que bater a vontade de saborear um corte suculento e surpreendente. Veja os ingredientes necessários:  

Ingredientes:
– 1/3 de xícara (de chá) de suco de limão
– 1/2 xícara (de chá) de suco de laranja
– 1/3 de xícara (de chá) de coentro fresco
– 2 colheres (de chá) de cominho
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– 
1 colher (de chá) de pimenta vermelha desidratada
– 1/2 colher (de chá) de orégano
– 1 colher (de sopa) de sal
– 1 dente de alho
– pimenta do reino a gosto 

Como marinar a carne suína? 

Para marinar o corte suíno é muito simples, basta preparar a mistura de condimentos, passar na carne, para a proteína absorver os condimentos, e colocá-la em um recipiente. 

Para o sabor pegar no corte, é preciso reservar a carne com o tempero por pelo menos 4h na geladeira. Você pode deixar essa mistura agir por no máximo 24h, pois é o tempo máximo que você deve levar a carne para o preparo.

Dica importante para marinar a carne suína: 
Cuidado com o sal! Quanto mais você salgar o corte suíno, mais a carne vai absorvê-lo e vai ofuscar o sabor dos outros condimentos.

Como armazenar a marinada para a carne suína?
Para ter sempre em mãos um corte delicioso de carne suína com um tempero irresistível, você pode congelar a marinada. Para isso, assim que você prepará-la, aplique no corte, coloque a peça dentro de um saquinho tipo ziplock e leve para o congelador. Sua carne suína congelada vai ter validade de 3 meses.

Quando descongelar e prepará-la, você vai perceber que o sabor marcante da marinada envolveu todo o corte, deixando cada mordida ainda mais deliciosa.

Existem uma infinidade de combinações para fazer a marinada. Não tenha medo de experimentar novos temperos! A melhor parte de marinar é que você descobre diversos sabores que agradam o seu paladar.

Essas foram as dicas Alegra de hoje. Siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram, para acompanhar as nossas novidades e deixar suas refeições cada vez mais deliciosas. 😉

Fonte: A Casa Encantada

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: