07 de April de 2020 4 receitas de finger food com carne suína para impressionar

4 receitas de finger food com carne suína para impressionar

Reunir a família no fim de semana para conversar, brincar e fazer uma refeição especial, é um dos momentos mais simples e gostosos que existem, não é mesmo?

Para você deixar ocasiões como essas ainda mais aconchegantes, a dica é preparar comidinhas no estilo finger foods. Afinal, o jeito descontraído de apresentar as pequenas porções deixa todo mundo mais à vontade. 

A combinação de três opções de alimentos é uma característica desses petiscos gourmet. E eles podem ser apresentados em palitos, copinhos, mini cumbucas ou em versões de canapés, usando um alimento como a própria base. 

Confira 4 opções de finger foods com a carne suína Alegra e deixe o seu encontro com a família mais agradável e saboroso:   

Bacon com tomate e queijo

 

Como Alegra tá em tudo que é bom, combinar cubos de bacon frito, com tomate cereja e queijo, é simples, super rápido de fazer e fica uma delícia! Hummm!

Salame com azeitona e queijo

 

A azeitona recheada, salame e cubos de queijo mussarela são clássicos da tábua de frios, que também são muito bem-vindos entre as comidinhas estilo finger food. Basta oferecê-los em um palito. 

Linguiça caramelizada na sidra

 

Corte a linguiça, refogue com uma pitada de azeite e cubra com a sidra. Deixe ferver e reduzir até caramelizar. Depois, basta servir em um palito, combinado com manjericão e mussarela de búfala. Ai, ai, que delícia! 

Canapés de lombo com abacaxi 


É a clássica combinação agridoce carne suína com abacaxi apresentada em forma de canapés. Nesta opção você usa o lombo temperado como base. Depois de assá-lo, faça os cortes. Prepare o chutney de abacaxi e aplique nas pequenas fatias. Sirva em temperatura ambiente. Sua família vai se surpreender com um tempero único e um sabor marcante.

Independente de qual for a escolha do seu finger food, é legal apresentar opções de legumes com molhos, em copinhos, também. 

E, claro, os doces não podem ficar de fora desse cardápio. Combine espetinhos de frutas e marshmallow. E tudo que tem chocolate faz o maior sucesso. Pronto, a sobremesa está garantida!

Deu vontade, né? Agora, é só comprar os cortes de carne suína e os ingredientes, preparar a playlist e chamar a família! Depois, me conta como foi surpreender a todos com esse momento Alegra.

Fontes: Meu Bistrô, Luv Gourmet, Cozinha a Dois

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: