09 de January de 2020 Checklist para o churrasco perfeito

Checklist para o churrasco perfeito

Amigos, família, sol, praia… A estação do ano que mais combina com churrasco com certeza é o verão! Mesmo sendo uma refeição muito popular, muita gente ainda tem dúvidas sobre como fazer um bom churrasco. Quantos quilos de carne comprar? E as bebidas? Qual o melhor jeito de acender a churrasqueira? Pensando em te ajudar com essas perguntas, elaboramos um checklist para o churrasco perfeito! Confira:

Calculadora para churrasco

Antes de ir ao mercado, tenha em mãos a calculadora de churrasco da Alegra! Com ela, você pode descobrir as quantidades exatas de diversos itens e de acordo com o número de pessoas que você vai receber ou convidar para o seu churrasco.

Como acender a churrasqueira

Existem muitas maneiras efetivas para acender a churrasqueira, você só precisa encontrar o seu método favorito:

* O carvão precisa estar extremamente seco! Não deixe-o no sereno.
* A forma mais segura para acender a churrasqueira é utilizar álcool gel. O álcool líquido (70% ou menos) possui muita água na mistura e, assim, fica difícil de pegar fogo.
* Sobre a quantidade de carvão, varia bastante conforme o tipo de churrasqueira, as carnes escolhidas e a estação do ano. De forma geral, para um churrasco para 10 pessoas, um saco de carvão de 5 kg de boa qualidade é suficiente.
* As carnes devem ser feitas na brasa, e não diretamente no fogo.

Carne suína para churrasco

A carne suína é uma ótima aliada do churrasco! Quem nunca começou servindo linguiça com farofa? Além de ser uma delícia, a linguiça é um corte que possui maior quantidade de gordura e, assim, ajuda a fazer o fogo pegar mais rápido.

Os melhores cortes suínos para churrasco são picanha, linguiça, lombo e pernil. Mas lembre-se, as carnes precisam ser de alta qualidade, então precisam ser da Alegra! De acordo com especialistas, você pode salgar a sua carne suína para churrasco em três momentos diferentes: antes, na hora e até mesmo depois de grelhar. Saiba como e quando salgar a carne suína para o churrasco!

Outra dúvida muito recorrente sobre carne suína é quando compra-se o corte congelado. Como descongelar? Qual é o melhor jeito de temperar? A melhor maneira de descongelar a carne suína é passá-la do freezer para a geladeira, e esperar que ela descongele natural e gradativamente. Caso você não possa esperar esse processo, a melhor opção de descongelamento é colocar a carne em uma embalagem bem fechada, e descongelar com água fria corrente. Nunca descongele a carne em água quente, nem no microondas! Saiba mais sobre como resfriar, congelar e descongelar as carnes Alegra.

Acompanhamentos para o churrasco

Um bom churrasco não é nada sem acompanhamentos, certo? Aqui vão algumas ideias de acompanhamentos para deixar o seu momento ainda mais Alegra: arroz, farofa com bacon e calabresa, maionese, pão de alho, saladas… São muitas opções deliciosas!

Clique aqui e descubra onde encontrar os produtos Alegra pertinho de você!

Fontes: GShow

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: