07 de April de 2020 Receita de Páscoa: aprenda a fazer carne suína assada ao molho de chocolate

Receita de Páscoa: aprenda a fazer carne suína assada ao molho de chocolate

Essa receita gerou curiosidade, né? Mas é impossível pensar em Páscoa sem pensar em chocolate. Por isso, resolvemos ousar e te convidar a preparar um prato diferente para celebrar a data: um filé mignon suíno Alegra ao molho de chocolate.

O segredo dessa receita está na escolha da porcentagem do chocolate. Quanto mais cacau tiver, mais resistente ao calor o chocolate é, deixando o molho com uma textura maravilhosa. 

Além do chocolate meio-amargo, o molho também é preparado com fatias de bacon e com vinho tinto. Confira o passo a passo:

Ingredientes:

– ½ cebola branca
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de tomilho
– 2 folhas de louro
– Pimenta do reino
– 1 colher de vinagre
– 400ml de vinho tinto
– 400ml de caldo de carne
– 20g de bacon
– 50g de chocolate meio-amargo

Modo de preparo:  

  1. Para preparar a carne, sele os dos dois lados do corte e tampe um pouco para abafar e cozinhar por dentro. 
  2. Doure o bacon, refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione tomilho, louro, sal, pimenta do reino, caldo de carne e o vinho. Deixe o molho ferver e reduzir.
  3. Quando estiver na textura desejada, coe o molho. Depois, adicione o vinagre e coloque o chocolate, mexendo sempre, até ficar um molho espesso. 

É importante servir o prato com o molho aquecido, tá? Pois proporciona mais sabor e evita que o molho endureça. Para acompanhar, a sugestão é o clássico e perfeito purê de batata.   

Tenho certeza que essa receita vai surpreender a todos com um sabor diferente no tradicional almoço de Páscoa. Aproveite!  

Fonte: MasterChef Brasil

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: