07 de May de 2020 3 temperos especiais para carne suína

3 temperos especiais para carne suína

Cozinhar é um ato de carinho! O resultado de cada prato é uma experiência única de sabor, ainda que sejam utilizados os mesmos ingredientes, porções e seguido o mesmo modo de preparo. Isso porque, ao cozinhar, transfere-se o talento, o estilo e a paixão de quem o prepara. 

E hoje, 13 de maio, no Dia Nacional do Chefe de Cozinha, queremos agradecer aos profissionais que se dedicam preparando as deliciosas receitas Alegra, pensando em levar sugestões e combinações de sabor e nutrição para as mesas das famílias brasileiras. 

Para comemorar esta data, também separamos dicas preciosas para você. Convidamos o chefe Rafael Kula, proprietário do restaurante Quitutto, localizado em Curitiba, e um apaixonado por carne suína, para compartilhar dicas de temperos para deixar as suas refeições com Alegra com um toque de chefe pra lá de especial. Confira as opções de temperos:  

1- Tempero para carne suína assada 

Combinar hortelã ou funcho, conhecido popularmente como erva-doce, com rodelas de laranja já é o suficiente para realçar o sabor delicioso da carne suína assada. Inclusive no Quitutto, o chefe Kula prepara um molho de barbecue de laranja para servir com o mais tradicional sanduíche do restaurante, feito com pernil assado e desfiado e costelinha suína defumada. Deu para imaginar a delícia que é!

E que tal preparar um filé mignon suíno, um corte inglês de lombo ou uma picanha assada com batatas rústicas e colocar em prática essa dica do chefe pra já?

2 – Tempero para carne suína cozida 

Anota esse segredo de chefe: bater no liquidificador cebola, alho, louro, cominho e um pouco de vinho tinto vai deixar qualquer corte suíno feito na pressão com um sabor irresistível. 

Ai, ai, dá até para lembrar daquele cheirinho perfeito de carne de panela invadindo a cozinha. Que tal preparar um guisado de picanha suína, uma sobrepaleta, uma quirera bem quentinha com costelinha ou uma carne suína desfiada rápida de fazer? Opções deliciosas não faltam! ; )

3- Tempero para carne suína grelhada 

A carne suína grelhada na brasa ou na frigideira fica tão saborosa que é possível temperar o corte apenas com sal e pimenta do reino. Depois, para finalizar, coloque um pouquinho de limão espremido para realçar ainda mais o sabor da carne.

Sério, essa combinação de tempero é muito simples. E para te inspirar a preparar um corte delicioso de carne suína, dá uma espiadinha nestas receitas de sobrepaleta com legumes, um suculento sanduíche de copa-lombo, um lombo Corte Inglês crocante ou uma receita mais gourmet, como a costelinha com purê de maçã

Com essas dicas, suas refeições vão ficar ainda mais deliciosas e você vai ganhar a fama de ser o chefe de cozinha da família, quer apostar? 

Parabéns a todos chefes, por toda a dedicação, talento e paixão pela gastronomia!

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: