16 de July de 2019 Um menu completo de pratos com carne suína

Um menu completo de pratos com carne suína

Na hora de receber visitas em casa para um jantar ou almoço, sempre vem aquela dúvida: o que servir? Nestes casos é bom pensar em uma opção de entrada, um prato principal e uma sobremesa. Assim como existem as refeições temáticas (mexicana, japonesa, italiana, entre outras), nós pensamos em algo inovador para quem gosta de se desafiar na cozinha: um menu completo de pratos com carne suína, da entrada à sobremesa! Confira:

   ENTRADA

Como as entradas costumam ser petiscos e comidinhas leves, uma ótima opção de entrada com carne suína é servir salame italiano em finas fatias e presunto. Você pode complementar com azeitonas e diferentes tipos de queijos para montar uma tábua de frios, por exemplo. Tempere com um pouco de limão. Fica uma delícia!

   PRATO PRINCIPAL

Para a escolha do prato principal, existem muitas receitas com carne suína. Nossa dica é escolher o corte suíno que você ou seus convidados mais gostam para servir nesta ocasião especial. Entretanto, aqui vai uma ideia de receita deliciosa:

Picadinho suíno ao molho gorgonzola

Ingredientes: suco de 1 limão, 400g de mignon suíno Alegra, 1 dente de alho picado, pimenta-do-reino a gosto, orégano, sal a gosto, pimenta calabresa, 100g de queijo gorgonzola esfarelado, 1 caixinha de creme de leite, noz moscada a gosto.

Modo de preparo: Corte o mignon suíno em cubos e tempere bem utilizando todos os ingredientes. Deixe marinando por 2 horas. Depois, coloque em uma frigideira e frite até que fique levemente dourado. Reserve. Agora vamos fazer o molho: coloque o creme de leite e aos poucos o queijo gorgonzola esfarelado até que ele derreta. Adicione noz moscada a gosto. Por fim, misture o molho aos pedaços de mignon e sirva a seguir.

   SOBREMESA

Sobremesa com carne suína? Sim, é possível e delicioso. Confira essa receita de brownie com bacon:

Ingredientes: 100g de bacon Alegra, 3 ovos, ½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de açúcar (100g), ½ tablete de manteiga (100g), 450g de chocolate meio amargo derretido, 1 xícara (chá) de farinha de trigo (120g).

Modo de preparo: Coloque o bacon em uma frigideira fria e leve ao fogo baixo até ficar levemente dourado, mexendo de vez em quando. Reserve aproximadamente 2 colheres (sopa) de bacon em um prato forrado com papel toalha, para finalização, e deixe o restante na frigideira. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar em velocidade máxima até obter um creme claro. Acrescente a manteiga derretida em fio, reduza a velocidade para a mínima e despeje o chocolate derretido aos poucos. Desligue a batedeira e acrescente a farinha peneirada, misturando com uma espátula até obter uma massa homogênea. Coloque os pedacinhos de bacon que ficaram na frigideira e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira (30cm x 20cm x 5cm) untada e forrada com papel-manteiga. Salpique o bacon reservado para finalização e asse em forno pré aquecido (170°C) por 35 minutos. Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva.

Dica: Faça uma calda de chocolate para valorizar ainda mais o prato. Fica uma delícia, pois o chocolate contrasta com o sabor salgado do bacon!

Gostou? Aqui você pode ver outras receitas com carne suína, e aqui você pode conhecer mais sobre nós!

FONTES: Mais Carne Suína, Receiteria

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: