15 de August de 2019 Entradas: Tábua de frios com carne suína e outras opções

Entradas: Tábua de frios com carne suína e outras opções

Quem não gosta de uma boa tábua de frios como entrada? É uma ótima opção de prato para servir enquanto seus convidados chegam e esperam pela refeição principal! Existem diversas maneiras de montar uma tábua de frios, mas a melhor delas com certeza tem carne suína Alegra como ingrediente. Além da tábua com os frios, existem outras possibilidades que você pode servir também, como pães, molhos e frutas secas. Confira abaixo algumas dicas para proporcionar uma entrada cheia de sabor!

Tamanho e quantidade

Quantas pessoas a entrada vai servir? Dependendo desta resposta, escolha os tamanhos e quantidades de ingredientes. Para uma tábua de frios, o tamanho da bandeja escolhida vai direcionar para a quantidade de produtos que você precisará comprar.

Diferentes opções

É sempre bom atender aos diferentes paladares dos seus convidados, proporcionando uma experiência agradável a eles. Procure variar na escolha dos produtos, misturando texturas e molhos. Por exemplo, você pode oferecer salame, presunto, copa, diferentes tipos de queijos, torradinhas, frutas secas, pepperoni, lombinho… Molho rosé, geléia de pimenta, geléia de frutas, molho de queijo, e assim por diante.

Apresentação

Para servir algo atrativo visualmente, tente fazer desenhos simétricos com os ingredientes da tábua de frios, por exemplo. Coloque o molho principal no centro, e vá completando os espaços simetricamente, para criar harmonia no prato! Tente agrupar, também, os ingredientes em comum. Por exemplo, coloque todos os tipos de queijos de um lado só, assim como os tipos de carne suína e pãezinhos.

Receitinhas

Aqui vão algumas receitas diferenciadas de entradas para você surpreender os convidados! Confira:

Tábua de frios com carne suína
Ingredientes: queijo minas, queijo gorgonzola, outros queijos de sua preferência, ovos de codorna cozidos, salame, presunto, azeitonas descaroçadas, damascos secos.

Modo de preparo: Corte os queijos em cubos pequenos. Em uma tábua, faça a disposição das fatias de salame em círculo, nas bordas da tábua. Alterne com o presunto. Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os de forma que a tábua fique dividida em fatias. Ao centro coloque fatias de salame e preencha o interior com os ovos de codorna. Acrescente os damascos secos.

Crostini de gorgonzola e copa
Ingredientes: 150g de queijo gorgonzola amassado com garfo, 6 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de conhaque, 3 colheres (sopa) de nozes trituradas, 1 embalagem de Torrada Tradicional (160g), 16 fatias de copa Alegra.

Modo de preparo: Em uma tigela coloque o queijo gorgonzola, junte o azeite, o conhaque, as nozes e misture bem. Espalhe sobre as torradas, acomode a copa e sirva em seguida.

FONTESTudo Gostoso, Salve a Noiva, Terra

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: