04 de January de 2018 Relatório de Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade

Este é o nosso primeiro relatório de sustentabilidade. Um importante passo de uma trajetória de respeito e transparência.

O relatório mostra a nossa performance no ano de 2016 referente à Unidade Industrial de Carnes (UIC), Alegra, e apresenta nossos resultados nos aspectos sociais, econômicos e ambientais perante nossos stakeholders. Esses resultados foram publicados no fim de 2017, pois foi necessário a criação do monitoramento, fazer a reunião das evidências e estruturação das informações. Desta forma, em breve, também será apresentado o relatório de performance do último ano.

A publicação, que terá periodicidade anual, atende às diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).

Para compor este relatório, tivemos a participação de colaboradores indicados pela organização, tendo a coordenação de terceira parte (Laboratório de Estudos em Sistemas Produtivos Sustentáveis – LESP, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa). O material foi analisado por gestores das áreas e aprovado pela superintendência da Unidade Industrial de Carnes. Os dados econômico-financeiros foram auditados por terceiros – BDO RCS Auditores Independentes S.S – conforme Relatório Anual da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda.

Comunicação e transparência

Na Alegra Foods, a área de comunicação atua como agente estratégico, gerando transparência na divulgação de nossos valores. Este relatório é uma importante ferramenta de comunicação e tem como objetivo informar nosso modo de atuação e resultados.

Confira o relatório completo abaixo:

Visualizar em PDF.

Qualidade de vida no trabalho, uso responsável dos recursos ambientais, eficiência energética e operacional, bem-estar animal, qualidade dos produtos e resultados financeiros, são nossos compromissos. Conheça a Alegra!

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: