10 de June de 2019 Receitas de sopas com carne suína

Receitas de sopas com carne suína

O início oficial do inverno está cada vez mais próximo e os dias frios já estão presentes! Com esse clima gostoso, a vontade de ficar debaixo das cobertas e de comer alimentos quentinhos só aumenta… Por isso, não tem nada melhor do que preparar uma deliciosa sopa para esquentar o corpo no inverno! Confira abaixo algumas receitas de sopas com carne suína que irão alegrar suas refeições:

   Sopa de mandioca com carne suína

Essa deliciosa receita rende 10 porções:

Ingredientes:
1kg de mandioca amarela cozida e amassada. 1kg de pernil suíno Alegra cortado em cubos. 1 xícara de óleo. 3 dentes de alho amassados. 1 cenoura crua ralada. 1 cebola média picadinha. 1 litro de água fervente. Orégano, cheiro verde e sal a gosto. 1 envelope de tempero para carne de sua preferência.

Modo de preparo:
Frite o alho e a cebola no óleo.
Em uma panela grande, acrescente o pernil suíno, coloque 1/2 copo de água fervente e deixe até que a água evapore e a carne frite até dourar.
Coloque o restante da água, acrescente a cenoura e os demais temperos.
Coloque a mandioca amassada e deixe ferver, se estiver muito grossa pode acrescentar mais água. Sirva quente e está pronta a sua sopa!

   Sopa de legumes com barriga suína

Parece deliciosa! Essa rende 6 porções. Vamos à receita:

Ingredientes:
2 cenouras grandes. 2 batatas grandes. 200g de vagem. 200g de abóbora verde. 100g de mandioca. 1 cebola grande. 1 pimentão. Alho, sal, pimenta-do-reino a gosto. Fica a seu critério: orégano, coentro moído, cominho, pimenta calabresa. 300g de barriga suína com carne.

Modo de preparo:
Corte a barriga suína em cubos bem pequenos, tempere com sal e pimenta-do-reino e frite até ficar bem dourado.
Coloque os legumes com o alho e a cebola e os demais temperos em uma panela de pressão com água até cobrir os legumes, cozinhe aproximadamente 10 minutos ou até amolecerem.
Depois de cozidos, bata no liquidificador e coloque na panela que fritou a barriga suína. Se preferir uma sopa mais rala, pode acrescentar água a critério e gosto.
Corrija o tempero e deixe cozinhar até levantar fervura. Sirva quente.

   Sopa de grão-de-bico, carne suína e legumes

Essa sopa rende 6 porções:

Ingredientes:
2 latas de grão-de-bico (ou 530g) escorridas. 1 unidade de cebola média picada. 1/3 xícara de azeite de oliva. 1 lata de legumes (ou 265g) escorrida. 300g de lombo suíno defumado finas fatias Alegra. 2 ramos de salsa (ou salsinha) para finalizar.

Modo de preparo:
Reserve 1/2 xícara do grão-de-bico em uma vasilha. Em uma panela, em fogo médio, refogue a cebola no azeite até murchar.
Junte o grão-de-bico restante e misture. Transfira para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Volte à panela, junte os legumes, a carne suína, o grão-de-bico reservado e 2 xícaras de água.
Leve ao fogo médio, mexendo por dez minutos ou até aquecer. Tempere com sal e pimenta-do-reino, finalize com a salsinha e sirva.
Saudável e deliciosa!

Agora que você já aprendeu algumas receitas de sopas utilizando a carne suína, avise os amigos e a família e alegre o seu inverno! Se você gosta de cozinhar, acesse nosso blog, que é recheado de receitas incríveis!

FONTES: Tudo Gostoso, M de Mulher

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: