23 de September de 2019 Receitas com carne suína perfeitas para a Primavera

Receitas com carne suína perfeitas para a Primavera

A Primavera começa, oficialmente, hoje! A estação mais colorida do ano traz ares leves, frescos e perfumados, e esses aspectos podem ser traduzidos diretamente na gastronomia. Uma opção de proteína muito versátil na cozinha e que combina com ingredientes cítricos e leves com certeza é a carne suína! Para deixar a sua Primavera ainda mais gostosa, que tal algumas receitas com carne suína para você fazer em casa? Confira:

Avocado toast com bacon
Avocado toast é um prato muito famoso nos Estados Unidos, principalmente no café da manhã. Ele vai pão/torrada, ovos, abacate e bacon, para dar aquele sabor especial. Claro, você pode incrementar de acordo com o seu gosto. É uma verdadeira delícia, faça a sua:

Imagem: Taste.com.au

Ingredientes: 1 fatia de pão integral, 1/4 abacate, 2 fatias de bacon, 1/2 limão, 1 ovo, pimenta do reino moída, 2 colheres de chá de cream cheese.
*Importante usar um abacate maduro e cremoso.

Modo de preparo: Amasse o abacate para obter uma pasta. Reserve. Toste a fatia de pão integral, pode ser na frigideira ou na torradeira. Corte duas fatias de bacon finas, ou use o bacon já fatiado da Alegra. Frite o bacon com um pouquinho de óleo até que fiquem bem dourados e crocantes. Reserve. Frite o ovo também. Na hora de montar as torradas, comece passando uma camada de cream cheese, depois coloque uma quantidade generosa da pasta de abacate. Coloque o ovo em seguida. Tempere com uma pitada de pimenta do reino e algumas gotas de limão. Por cima de tudo coloque as fatias de bacon crocante. Está pronto!

Salada de macarrão com molho de iogurte e presunto
Uma delícia e super leve para reproduzir na Primavera! Confira:

Ingredientes: 500 g de macarrão farfalle (gravatinha), 2 ovos grandes, cozidos e picadinhos, 250 g de presunto defumado Alegra cortado em tirinhas, 2 colheres (sopa) de alcaparra picadinhas, 1 xícara (chá) de azeitona picadinha, 340 g de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de mostarda, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 colheres (sopa) de erva-doce picadinha, sal a gosto, pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra, passe em água fria para interromper o cozimento e coloque numa saladeira grande. Junte os ovos cozidos, o presunto defumado, as alcaparras, as azeitonas e reserve. Para o molho, misture bem o iogurte com a mostarda, o azeite, o sal e a pimenta do reino – nesta ordem. Junte a erva-doce e misture bem. Coloque sobre a massa reservada e misture delicadamente. Sirva a seguir!

Lombo no creme de leite e limão
Uma boa opção para almoçar nos dias frescos da Primavera. Confira:

Ingredientes: 1 peça de lombo suíno Alegra limpa (cerca de 1,5 kg), gengibre ralado, 1 talo de capim-limão picado, suco de 1 limão, ½ xícara (chá) de vinho branco, 2 dentes de alho espremidos, sal e pimenta do reino, 5 colheres (sopa) de azeite, 1,5 litro de creme de leite fresco.

Modo de preparo: De véspera, tempere o lombo com gengibre a gosto, o capim-limão, o suco de limão, o vinho branco, o alho, sal e pimenta do reino a gosto e deixe marinando por cerca de 12 horas na geladeira. Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure o lombo suíno (sem a marinada). Adicione o creme de leite e o caldo da marinada, tampe e cozinhe por 1 hora após pegar pressão. Libere a pressão para abrir a panela, retire a carne, coe o molho e leve de volta ao fogo até encorpar. Sirva com o lombo fatiado!

Quer ver mais receitas com carne suína? Confira clicando aqui!

FONTESM de Mulher, Cookpad, Ana Maria Braga

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: