26 de February de 2019 Quantas combinações de temperos é possível fazer com a carne suína Alegra?

Quantas combinações de temperos é possível fazer com a carne suína Alegra?

Quem disse que há limitações no preparo de carne suína? Vamos contar um segredo à vocês: existem muitos temperos e molhos que, quando combinados, trazem sabores incríveis à mesa.

Por isso, preparamos algumas dicas para compor a receita perfeita para aquele almoço ou jantar especial. Que tal dar uma conferida?

Temperos

Você imagina a quantidade de temperos que podem ser usados em carne? Saindo do tradicional, até mesmo bebidas entram para a lista.

Vinho e flor de sal

A mistura dos ingredientes: cebola, alho, suco de limão, vinho e sal, é ótima para deixar a carne ainda mais suculenta. O papel do vinho, é dar maciez à carne e a flor de sal serve para polvilhar e dar um toque crocante.

Cítrico

Suco de laranja e limão, combinados com azeite, alho desidratado e orégano, por exemplo, dão um resultado de sabores e aromas fantásticos para a receita.

Ervas frescas

Alecrim, sálvia e funcho fresco no azeite, criam a marinada perfeita para quem adora ervas. Além do sabor, acrescentar as ervas frescas ao prato torna a aparência muito mais elegante.

Molhos

Se o seu desejo é uma carne bem molhada e com um sabor especial, estes molhos podem ser o que você procura!

Molho de abacaxi

Gosta de misturar doce com salgado? Para alguns, um é complemento do outro, por isso, este molho é ótimo para combinar com o Lombo Extra Alegra.

Sua composição pode ser feita com: abacaxi, vinagre, molho inglês, melado de cana ou glucose.

Barbecue

O barbecue é ideal para quem gosta de um molho encorpado, com cor escura, agridoce e amadeirado. O molho é uma mistura de ingredientes como: catchup, molho inglês, cebola, azeite, vinagre branco, folha de louro, páprica, pimenta branca, mostarda em pó, mel ou açúcar mascavo e sal.

Mostarda e mel

Mostarda e mel dão sempre um toque especial para carnes. Em receitas tradicionais, este molho é feito com azeite em sua mistura. Mas, um dos segredos para aumentar sua consistência,  é substituí-lo por iogurte natural e vinagre.

Gostou dessas dicas? Então, escolha a carne suína Alegra da sua preferência e conta pra nós nos comentários qual foi a melhor combinação que você fez!

 

FONTE: Tudo Gostoso, Receiteria, Aqui na cozinha

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: