31 de October de 2018 Qual a diferença entre Lombo, Copa Lombo, Lombinho e Lombo Inglês?

Qual a diferença entre Lombo, Copa Lombo, Lombinho e Lombo Inglês?

Cada corte da carne suína oferece uma experiência única de sabor, além de aliar nutrição a um bom custo-benefício à suas refeições do dia a dia. Mas você sabe qual é a diferença entre os cortes: Lombo, Copa Lombo, Lombinho e Lombo Inglês?   

Lombo suíno
O lombo é o corte mais magro do suíno e proporciona pratos deliciosos. É também uma das peças mais nobres e consumida no dia a dia por diferentes culturas ao redor do mundo. A Alegra oferece o lombo suíno nas versões temperado, in natura, fatiado, defumado e defumado fatiado.  

Copa lombo suíno
Também conhecido como sobrepaleta, o corte copa lombo está entre os mais especiais do suíno. Ele é marmorizado e apresenta gordura entremeada, o que proporciona um sabor único ao consumidor, além de ser muito macia. A peça fica deliciosa preparada na panela, grelha ou na churrasqueira. Nos supermercados você encontrará os nossos cortes de Copa Lombo/Sobrepaleta nas versões: fatiadas, temperada e in natura.

Lombinho suíno
O Lombinho é o nome comumente usado para se referir ao lombo suíno. Porém, os consumidores também se referem ao lombo cozido, defumado e fatiado, usado nas tábuas de frios, sanduíches e pizzas, com o lombinho. A Alegra oferece essa versão do corte dentro da Linha Finas Fatias.   

Lombo corte inglês
Para ter mais praticidade, disponibilizamos nos supermercados a peça de lombo suíno em cortes especiais, menores, chamado ‘corte inglês’. Tem na versão resfriada e congelada da Linha Premium e a opção com fatiada e temperada, da Linha Corte Fácil.  

Quer saber mais sobre as diferenças dos cortes suínos, qual proporciona maior suculência, quais são os mais magros e os mais nobres? Já apresentamos por aqui, no nosso blog, o mapa de cortes do suíno. Vale a pena dar uma olhadinha também 😉

Depois, descubra onde tem Alegra mais próximo da sua casa e experimente os nossos produtos. Com certeza eles vão adicionar mais sabor, nutrição e praticidade às suas refeições.  

Fonte: Delícias 1001 e Mais Você.  

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: