26 de August de 2019 O que é uma dieta paleolítica?

O que é uma dieta paleolítica?

Existem diversos tipos de dieta e com objetivos diferentes: tem aquelas que são para emagrecimento, outras para ganhar massa muscular, ou para quem precisa engordar, porém sempre prevalecem as escolhas de alimentos saudáveis. Mas você já ouviu falar da dieta paleolítica? Assim como o nome sugere, essa dieta tem como premissa “comer como os homens das cavernas”, do Período Paleolítico, ou seja, a dieta baseia-se em proteínas e vegetais.

A dieta paleolítica surgiu com a ideia de que as doenças mais comuns, como diabetes, problemas do coração e obesidade, acontecem pelo excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados.

   Como funciona a dieta paleolítica?

Antes mesmo de começar uma dieta, indicamos que você procure um profissional da área, para analisar qual é a mais indicada. Se for adequado e se você quiser aderir à esta dieta, saiba que a carne é à vontade! A carne suína é uma ótima opção para consumir em dietas, pois possui muitos benefícios nutricionais para o organismo. Além disso, a carne suína oferece nutrientes essenciais, como o selênio, magnésio e zinco. Se você procura produtos de alta qualidade e procedência, conheça nossa linha completa!

Além de ingerir proteínas, na paleolítica você também pode consumir muitos vegetais e frutas, pois estes são as principais fontes de carboidratos dessa dieta e ajudam a equilibrar sua alimentação com as carnes ingeridas.

   Mas como perder peso com a dieta paleolítica?

Esta dieta pode ajudar a emagrecer pois há redução no consumo de carboidratos, e aumento do consumo de proteínas e vegetais. Pães, massas e arroz, por exemplo, elevam os níveis de glicose na corrente sanguínea, logo depois que são ingeridos, e a glicose em excesso geralmente é transformada em gordura. Além de excluir carboidratos, a dieta paleolítica prevê a eliminação do consumo de alimentos industrializados em geral, que geralmente são ricos em glúten ou lactose.

Aqui em nosso blog temos muitas opções de receitas com carne suína, para você fazer em casa e ter uma alimentação mais saudável. Confira!

FONTES: Viva Bem, Minha Vida

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: