06 de November de 2019 O consumo de carne suína cresceu no Brasil

O consumo de carne suína cresceu no Brasil

Você sabia que a carne suína é a carne mais consumida no mundo? Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), 42,9% da carne consumida no mundo é suína. Ela ganha ainda mais destaque em países como China e Japão, em que a maior parte da população consome carne suína praticamente todos os dias e, além disso, a criação desses animais é tradição nestes países. Mas quais são os números quando o assunto é o consumo de carne suína no Brasil?

O levantamento com foco nas tendências do comportamento do brasileiro e o consumo de carne suína no Brasil, intitulado “Carne suína: atual visão do consumidor” e divulgado em setembro pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) identificou que o brasileiro passou a consumir mais carne suína neste ano. Nos últimos quatro anos, o consumo cresceu cerca de 30%!

A verdade é que os assuntos que permeiam a carne suína estão sendo cada vez mais abordados, fazendo com que a visão do consumidor brasileiro em relação à ela seja transformada aos poucos. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destaca: “Deixamos para trás os 13 kg per capita e celebramos o alcance dos 15,9 kg devido a oferta maior, qualidade, preços competitivos e cortes variados e mais adaptados ao cotidiano dos consumidores”.

O estudo também mostrou alguns dados sobre a percepção de consumo e indicação da carne suína por profissionais da saúde (como médicos, nutricionistas e nutrólogos), que já consideram a inclusão da proteína em uma alimentação saudável. Na visão dos consumidores, a carne suína também entra como opção na rotina, já que 76% dos entrevistados consomem os cortes suínos, e 55% têm o hábito de comprar carne suína – aumento de 30% se comparado a 2015!

E você, já sabe quais são os principais benefícios nutricionais da carne suína? Se você já é fã dos cortes suínos, acesse aqui e confira nossas receitas deliciosas!

FontesSistema Ocepar

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: