28/05/18 Dia do Hambúrguer: aprenda uma receita deliciosa com carne suína

Dia do Hambúrguer: aprenda uma receita deliciosa com carne suína

Até o lanche mais famoso que existe tem uma data só dele! O Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado em 28 de maio e, claro, não há motivos para negar uma comemoração dessas. Por isso, o Chef Alegra, Maurício Dobis, vai nos ensinar a fazer um hambúrguer de carne suína irresistível.  

Aliás, a carne suína moída é a responsável pelos hambúrgueres mais deliciosos em sabor! Dá um toque especial a qualquer hambúrguer. Sem contar que os diferentes cortes oferecem uma grande variedade de preparo do lanche.

Muitos acham que o sanduíche foi criado nos Estados Unidos. No entanto, o hambúrguer chegou à América trazido por imigrantes alemães vindos de Hamburgo, por isso o nome. Os americanos contribuíram adicionando o pão a carne e na criatividade de prepará-lo com diferentes ingredientes.    

Agora, vamos a receita? A escolha do corte de carne suína fica por sua conta, confira o passo a passo abaixo:   

Ingredientes

  • 500g carne de suína moída
  • pães de hambúrguer de sua preferência
  • maionese 
  • tomate 
  • alface
  • queijo cheddar

Modo de preparo

  • 01Adicione sal e pimenta do reino na carne antes de modelar o hambúrguer. Modele os hambúrgueres um pouco maior que o tamanho do seu pão, pois irá encolher na hora de fritá-los. Adicione um pouco de óleo em uma frigideira bem quente, coloque os hambúrgueres na frigideira e evite mexer por 3 minutos. Vire a carne e coloque o queijo cheddar. Aplique maionese em ambos os lados do pão. Adicione alface, o tomate e o hambúrguer com queijo derretido por cima. E, pronto, agora é só apreciar essa delícia. Bon Apetit!  

Confira onde tem Alegra pertinho de você e bora fazer essa delícia para comemorar hoje, amanhã, depois… Afinal, o lanche é irresistível e é sempre bem-vindo!  

Fotos: Laertes Soares

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: