22 de November de 2018 Dicas práticas para fazer um happy hour em casa

Dicas práticas para fazer um happy hour em casa

Tão bom quanto ir a um barzinho, é curtir um happy hour com os amigos em casa. Afinal, todos ficam a vontade para conversar, curtir companhia e dar muitas risadas, sem hora para acabar.

A praticidade é o mais importante para fazer um encontro assim em casa, durante a semana. E a palavra de ordem é descontração. Então não encane pensando em muito detalhes. É rápido decidir o que comprar e não precisa se preocupar muito com a organização. O que seus amigos querem de verdade é uma comida gostosinha, bebida para acompanhar e conversa boa.

Para que o encontro não pese no bolso de ninguém, você pode combinar de cada um levar uma coisa ou de você ficar responsável de comprar tudo e eles pagarem depois. Assim sai mais em conta e divertido do que fazer o encontro em um barzinho. Vamos as dicas?

Como preparar um happy hour em casa?

Antes de ir às compras, prepare uma lista com os itens que precisa comprar. Desta forma você não esquece de nada e também não tem custos extras comprando coisas por impulso.

Quais itens comprar?

  • Bebidas  

Lembre do que sua turma curte. O grupo é da cerveja ou do vinho? Não esqueça dos convidados que são o motorista da vez ou que não consomem bebida alcoólica, então já anota aí de incluir suco e refrigerante, e água é sempre essencial. Também é possível incluir vodca ou cachaça para fazer caipirinha. Neste caso, separe açúcar e limão para o preparo.

  • Petiscos  

Pense em comidinhas deliciosas que podem ser degustadas com a mão. Essas opções são as mais indicadas para o evento.

Uma tábua de frios com as Finas Fatias da Alegra é um clássico! Não tem como errar! É uma combinação prática, que proporciona muito sabor e deixa a mesa muito convidativa. Combine a tábua, também, com azeitonas e com queijos.

As porções congeladas como batata palito, polenta e aipim são ótimas para oferecer junto com os cortes suínos e só tomam o tempo de fritar ou assar.

Ah, e são sempre bem-vindos os snacks como amendoim, tortilhas e torradas com patês.

Se o encontro é no fim de semana e você está com tempo e disposição para surpreender os convidados, as opções de petiscos são muitas. Dá para incluir no cardápio bolinho de mandioca com linguiça, batata rústica, chips de legumes e muito mais.

Só não esqueça de separar molhos como barbecue e maionese caseira, em pequenas tigelas. Além de acrescentar sabor aos cortes, os potinhos somam na decoração do happy hour.

  • Decore o ambiente

Mesmo com pouco tempo, é possível deixar o local mais agradável e atrativo com uma simples decoração. O foco principal é na mesa. A escolha da tábua, dos talheres, copos e louças pequenas farão toda a diferença e já é o suficiente para agradar o olhar de todos. Uma toalha de mesa descolada também dá conta do recado. Se você tiver um balde gelo para as bebidas, deixará tudo mais prático e ainda adicionará mais um item de decor à mesa.

Agora, se você gosta de um ambiente mais elaborado, as velas são perfeitas para dar um clima especial ao happy hour. Você pode colocá-las dentro de copos ou lamparinas. Um fio de lâmpadas, semelhante ao pisca-pisca de Natal, é cada vez mais usado nas decorações das casas para proporcionar aconchego e criar um ar de festa. Além de deixar tudo mais alegre bonito. Se a noite estiver quente, você ainda pode levar todas essas dicas para a sacada ou para o jardim.

  • A música não pode faltar

É impossível imaginar um encontro de amigos sem uma boa trilha sonora, não é mesmo? Monte uma playlist especial ou entregue essa missão àquele amigo que sabe fazer uma seleção que agrada a todos.  Aliás, quando você precisar de uma boa playlist, seja para alegrar o café da manhã, o almoço, o jantar o churrasco, já temos 4 opções prontinhas para você. Basta clicar, dar o play e desfrutar o momento.

Fazer um happy hour pode ser mais prático e divertido do que você imagina. Só requer pouco planejamento e muita vontade de curtir mais momentos Alegra ao lado dos melhores amigos. Aproveite nossas dicas!

Fontes: Vix e Relevo.

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: