19 de November de 2019 Governo do Paraná homenageia empresas preocupadas com o meio ambiente

Governo do Paraná homenageia empresas preocupadas com o meio ambiente

Alegra Foods foi uma das homenageadas com o Selo Clima Paraná

A 5º edição do Selo Clima Paraná, iniciativa do Governo do Estado, premiou 36 empresas que realizaram ações com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global e das mudanças climáticas. Entre elas está a Alegra, indústria de carne suína que concorreu pela primeira vez ao prêmio e já conquistou o selo.

O analista ambiental da marca, Torbim de Geus, explica que, para participar, as empresas precisam compartilhar os dados ambientais. “A divulgação é voluntária. As empresas preenchem um inventário com todas as emissões atmosféricas durante o ano e enviam para a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo”, explica. Segundo ele, para que a empresa conquiste a chancela é preciso estar em dia com todas as conformidades ambientais. “Há uma consulta no CNPJ da empresa e, caso haja alguma pendência, ela não recebe o selo”, completa o analista.

Para a Alegra, que já conta com o selo de bem-estar animal, concedido pela NAMI (North American Meat Institute), o novo reconhecimento demonstra a preocupação na marca com questões ambientais. “O selo demonstra a idoneidade da empresa, que está seguindo a legislação ambiental, e apresenta transparência em todo o seu processo”, celebra Torbim.

A lista completa das empresas que foram contempladas pode ser acessada no site da Agência de Notícias do Paraná (www.aen.pr.gov.br).

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: