Thursday September 13th, 2018 (Português) Semana Nacional da Carne Suína destaca a importância de incluir os cortes nas refeições diárias

(Português) Semana Nacional da Carne Suína destaca a importância de incluir os cortes nas refeições diárias

A suculenta carne suína já conquistou apreciadores no mundo todo. São mais de 60 cortes que adicionam sabor e nutrição nas refeições diárias das famílias e deixam os cardápios dos estabelecimentos ainda mais especiais. O mais famoso é o bacon, mas o lombo, o pernil, os diversos tipos de linguiças e salames e os cortes premium ganham cada vez mais espaço na gastronomia pelo seu valor mais acessível e o fácil preparo.

Para destacar os benefícios dessa proteína animal, ampliar o seu consumo e, ao mesmo, quebrar os tabus, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) comemora, entre os dias 13 e 27 de setembro, a Semana Nacional da Carne Suína.

Sempre comentamos aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais como é saboroso e saudável incluir a carne suína nas suas refeições. Mas vale a pena relembrar que essa proteína é versátil e ajuda a manter o bom funcionamento da nossa saúde. Confira alguns benefícios seguir:

Carne suína tem menos colesterol que carne bovina e de aves
A carne mais consumida do mundo é mais saudável do que você imagina. Alguns cortes como o pernil, lombo e a sobrepaleta podem conter até 50% menos colesterol e gordura se comparado aos cortes bovinos e de aves.

É rica em Tiamina, mais conhecida como Vitamina B
O corte é a principal fonte animal de Tiamina, também conhecida como Vitamina B1. A carne suína tem até 10 vezes a quantidade desse nutriente comparado às carnes de frango e bovina. E os benefícios não param por aí! Uma fatia Alegra de 100g pode oferecer cerca de 20% da recomendação de outras Vitaminas do Complexo B que um adulto precisa.

Você não precisa se preocupar com o colesterol quando optar pela carne suína
Ela é uma excelente fonte de ácidos graxos monoinsaturados, responsáveis por ajudar a diminuir os níveis do colesterol ruim, sem reduzir o bom.

A carne de frango é sempre mais saudável e menos gordurosa, certo?
Errado! Uma fatia de 100g de peito de frango tem 12mg de gordura, contra 6mg de uma fatia de lombo suíno.

A carne suína é rica em
A carne suína ajuda no fortalecimento da nossa imunidade, pois contém o Zinco, mineral responsável por manter o bom funcionamento do sistema imunológico. Inserir os cortes algumas vezes por semana no seu cardápio, é o suficiente para obter a quantidade necessária de zinco que o nosso corpo precisa.
Esse foram alguns dos benefícios dessa deliciosa proteína animal. Para uma saúde mais Alegra, inclua a carne suína nas suas refeições do dia a dia.

Comentários