21 de September de 2018 Embutidos sem lactose: salames artesanais Alegra são zero lactose

Embutidos sem lactose: salames artesanais Alegra são zero lactose

Para os alérgicos e com intolerância à lactose é fundamental ficar de olho nos rótulos dos alimentos, pois existem produtos que não fazemos ideia que são compostos por derivados do leite. Por exemplo, poucos consumidores sabem, mas alguns embutidos contém leite em pó. O ingrediente é adicionado à carne durante o processo de industrialização. No entanto, a boa notícia é que pessoas com essa restrição alimentar podem consumir os produtos da Alegra, inclusive embutidos que são zero lactose!

De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de 50% da população adulta brasileira. Essa restrição ocorre por deficiência ou ausência da enzima lactase, que quebra o carboidrato da lactose. Entre os efeitos estão a indigestão e inflamações intestinais.

O especialista de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Alegra conta que a linha de salames da marca foi elaborada sem lactose e os produtos da marca oferecem a quem tem algum grau de intolerância um embutido de qualidade e garantia de procedência, e sem a alteração do sabor. “Observamos essa demanda e mudamos a tecnologia que normalmente usamos para uma fabricação mais tradicional e que todos possam consumir”, explica Silvio Gava.

Qual a diferença entre os salames?

Você encontra 4 versões dos embutidos Alegra: o salame tipo Hamburguês, tipo Milano, tipo Italiano e Salaminho.

Salame tipo Hamburguês Alegra  
O salame Hamburguês é temperado e curado igual a receita tradicional de Hamburgo, na Alemanha.  Ele é elaborado com carnes selecionadas de suínos e feito artesanalmente.

Salame tipo Milano Alegra
O embutido é feito com cortes nobres e especiarias e passa por um processo de maturação mais longo para ganhar o seu delicioso sabor característico. Sua receita vem direto da Lombardia, em Milão.

Salame tipo Italiano Alegra
O mais tradicional nas tábuas de frios e sanduíches, o salame tipo italiano tem uma textura mais firme. Cortá-lo em fatias finas ressaltam o sabor de suas especiarias.

Salaminho Alegra
O embutido é composto por mais proteína e o seu processo de cura é mais rápido que os demais salames. Seu diâmetro também é menor, porém, mesmo suave, seu sabor é irresistível.

Descubra onde tem os produtos Alegra mais perto de você e não deixe de saborear os nossos salames, de preparar uma tábua de frios e outras incriveis receitas com ele. Ele foi pensado para alegrar as suas refeições.  

Fontes: Dra. Renata D.G. Leal.

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: