22 de May de 2018 Conheça os principais tipos de linguiças e aprenda a variar as refeições

Conheça os principais tipos de linguiças e aprenda a variar as refeições

Atenção! Essas dicas podem te deixar viciado(a) nas linguiças Alegra!

O famoso embutido é muito delicioso, acessível e versátil. O melhor é que existem diferentes linguiças, com sabor bem característico e o modo de preparo que você escolher pode ajudar a realçar ainda mais o gosto da refeição. Pode ser feita sozinha, usada como aperitivo, no sanduíche, em molhos ou em recheios.

O tipo escolhido é determinante para o resultado das receitas. Veja abaixo as diferentes Linguiças Alegra e dicas simples de como prepará-las, para incluí-las mais vezes nas suas refeições:

Linguiças frescais

Linguiça frescal não pode faltar se o cardápio é churrasco! Imagina ela acompanhada com uma farofa temperada ou pão francês com uma salada caprichada? Mas como são versáteis, também, as frescais ainda ficam deliciosas quando preparadas em frigideira, meio refogada, meio frita, com ou sem cebola, na grelha ou como sua imaginação mandar.

A Linguiça de Pernil tem o sabor marcante e é uma ótima opção para servir de tira gosto. Aí a conversa corre solta enquanto outras peças Alegra estão na brasa.

Feita com carnes nobres, a Linguiça Toscana é a mais suculenta de todas. No fogo, ela fica simplesmente irresistível, sendo a garantia de sucesso no churrasco do fim de semana.

Linguiças defumadas

Já faz um tempo que está pensando em comer um prato saboroso e não faz ideia do que preparar? Então já separe aquela linguicinha defumada Alegra, porque vai ter coisa boa.

A Linguiça Paio é muito utilizada em diversas receitas, mas é fundamental para completar o sabor da famosa feijoada. Além de deixar as refeições ao longo da semana bem deliciosas ao incrementar o feijão com ela.

A Linguiça Portuguesa frita é mais do que bem-vinda para servir de petiscos, fica ótima picadinha e combinada com uma pasta caseira, com ou sem cebola e até pimentão ou gratinada acompanhada de batata. Tem com resistir assim?

Na pizza, com batata ao molho, na farofa, sequinha no microondas, ao forno, acebolada, no escondidinho… ufa, a Linguiça Calabresa é a mais versátil de todas, com várias opções de forma de preparo e de acompanhamentos.

Linguiças saborizadas

Agora, se você gosta de especiarias marcantes, já anota aí que sua meta nos próximos dias é: experimentar as Linguiças Saborizadas Alegra: Cheiro Verde, Queijo, Apimentada e Bacon! O modo de preparo para todos os sabores é o mesmo: na churrasqueira, levar ao forno a 200-220°C, fazer em frigideira ou no grill, por aproximadamente 5, 6 minutos de cada lado, verificar se ficou cozido internamente e, está pronto!

E para você, qual das linguiças Alegra é a mais irresistível? Experimente as dicas e diversifique suas refeições do dia a dia. Veja aqui onde tem Alegra pertinho de você.

Fonte: Receitaria

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: