02 de April de 2019 Como surgiu o sanduíche?

Como surgiu o sanduíche?

Segundo o dicionário de Oxford, o sanduíche é “uma comida que consiste em dois pedaços de pão com algo entre eles, ingerida como uma refeição rápida e prática”. Mas de onde veio essa ideia? Como surgiu o sanduíche?

Assim como a história da feijoada, não há uma resposta certa ou comprovada para a pergunta, mas a mais conhecida é a de um aristocrata, vivido na Inglaterra no século 18, tão apaixonado por jogos de cartas que não gostava de parar para fazer suas refeições.

O nome dele era John Montagu, o 4º Conde de Sandwich. Um belo dia, em meio a uma partida, pediu a um de seus criados que lhe trouxesse algo rápido e prático para comer. O mesmo pegou dois pedaços de pão, colocou uma carne ao meio e levou para ele. O Conde adorou e passou a comer sanduíche todas as noites.

Com o passar dos anos, as pessoas ficaram cada vez mais ocupadas e, por isso, a rapidez de preparar um sanduíche virou um costume universal. Afinal, não tem como não gostar daquele sanduíche bem caprichado! 😉

Além de indicações dos produtos Alegra para compor o seu sanduíche, nós também temos várias receitas para compartilhar com você! Confira os ingredientes que mais gosta, aprenda a fazer e não esqueça de chamar os amigos para saborear!

   Sanduíche de Corte Inglês

Ingredientes: Corte Inglês Alegra, pão, queijo, óleo de canola, sal, pimenta, cebola, pimentão e molho de mostarda.

   Hambúrguer de Alegra com Molho de Abacaxi

Ingredientes: Pernil Alegra, pão de hambúrguer, abacaxi, couve, repolho verde, cenoura, queijo mussarela, óleo, maionese, limão siciliano, salsinha, leite e sal.

   Sanduíche de Lombo

Ingredientes: Lombo Suíno Alegra, pão, queijo, óleo de canola, sal, pimenta, cebola, tomate, alface e molho de mostarda.

   Sanduíche de Copa-Lombo

Ingredientes: Copa-lombo suína, limão taiti, alho, cebola, sálvia, azeite de oliva, sal, pimenta, mostarda amarela, vinagre de maçã, mel, açúcar, pão francês, maionese, alface crespa, rúcula baby e tomate.

   Sanduíche de Copa-Lombo Alegra

Ingredientes: Copa-lombo Alegra, pão, queijo, óleo de canola, sal, pimenta, cebola, tomate, rúcula e molho de mostarda.

Confira todas as receitas em nosso site, aprimore seus talentos na cozinha e não esqueça compartilhar o resultado conosco através das nossas redes sociais!

FONTE: Hellmanns, UFRGS

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: