23 de May de 2019 Como o bem-estar animal afeta na qualidade da carne?

Como o bem-estar animal afeta na qualidade da carne?

Os consumidores de todo o mundo estão cada vez mais exigentes e curiosos quando o assunto é a procedência dos alimentos que consomem. Como foi feito? Como este produto chegou até minha mesa? Será que a marca se preocupa com o meio ambiente e com os animais? Com mais força na Europa, Estados Unidos e Canadá, esse tipo de preocupação começou a fazer parte da rotina dos consumidores brasileiros também. O cuidado com o bem-estar animal e a preocupação com as condições de criação dos animais são fatores muito importantes, mas o consumidor também quer saber sobre o produto final: como o bem-estar animal afeta na qualidade da carne?

Aspectos como maciez, textura e cor da carne suína são sempre percebidos pelos consumidores e estão diretamente ligados ao bem-estar do animal. Atingir essas condições significa atender às necessidades de alimento, água, conforto, espaço e bons tratos aos animais.

Toda a cadeia produtiva na Alegra Foods possui este cuidado com o bem-estar animal, integrando ações técnicas e tecnologias que vão desde o transporte, manuseio e até o abate dos animais. Nesta última etapa, o destaque é a insensibilização, feita através de dióxido de carbono (CO2), método que causa menos sofrimento e proporciona carne de melhor qualidade. Buscamos sempre reduzir ao máximo o estresse nestes animais, pois assim evitamos alterações no metabolismo muscular, que prejudica a conversão de músculo em carne (o que pode deixar a carne seca, sem suculência).

Diante de toda esta atenção mantida em relação ao bem-estar dos animais, a Alegra tornou-se a primeira Unidade Industrial de Carne Suína do Brasil a conquistar o selo NAMI (North American Meat Institute) de bem-estar animal, concedido pela WQS (World Quality Services). Por isso, nossos produtos são diferenciados e com qualidade premium comprovada! Somos referência em bem-estar animal!

Nossa alegria é levar produtos de qualidade à mesa das famílias brasileiras! Saiba mais sobre nós 🙂

FONTES: A Carne que o Mundo PreferePlano de Sustentabilidade Alegra

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades Alegra!

   

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: