10 de September de 2018 Alegra recebe o Prêmio Sesi ODS 2018 pelo projeto social Jovem Chef

Alegra recebe o Prêmio Sesi ODS 2018 pelo projeto social Jovem Chef

A missão da Alegra é adicionar mais sabor e nutrição nas suas refeições com os cortes suínos de qualidade e procedência. Mas também conciliamos outras ações, como usar o nosso conhecimento para contribuir para melhorar a qualidade de vida de jovens carentes através do projeto social Jovem Chef.

Neste ano, o programa formou 14 jovens carentes, com idades entre 16 e 24 anos, como auxiliares de cozinha. Realizado em parceria com o consultor da Alegra, Chef Dobis, as aulas duraram cerca de seis meses. E estamos muito felizes de saber que fomos reconhecidos por essa ação através o Prêmio Sesi ODS 2018, um selo que contempla iniciativas de empresas em prol ao desenvolvimento sustentável.

O reconhecimento da Alegra pela premiação do Sesi é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a erradicação da pobreza. O objetivo número 1 prevê acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, e foi o que mais motivou a inscrição do nosso projeto na cerimônia.

Para o o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, esse programa é uma forma de dar oportunidade para os jovens que vivem em situações de risco. “Sabemos a importância de carregar uma certificação como essa junto a nossa marca. A Alegra está sempre buscando realizar ações que sejam socialmente, economicamente e ambientalmente positivas. Prova disso é elaboração da segunda edição do nosso Relatório de Sustentabilidade (GRI), que está em fase de revisão e deverá ser lançado até o final do ano, mostrando nossos esforços por um mundo melhor”, explicou Durigon.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, no Campus da Indústria, em São Paulo.

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criada pela ONU

Cerca de 190 países aderiram a uma nova agenda de desenvolvimento sustentável e um acordo global sobre mudanças climáticas, no ano de 2015. As ações são baseadas nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), também estipulados pela ONU em 2000 com prazo de realização até 2015. Para completar os esforços e resultados obtidos na agenda anterior, surgiram os ODS. São 17 objetivos e 169 metas a serem alcançados até 2030. Seus temas foram divididos em quatro segmentos principais: social, ambiental, econômica e institucional.

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: