16 de August de 2018 A carne suína é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B

A carne suína é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B

A proteína mais apreciada do mundo, também é uma forte aliada para o excelente funcionamento do organismo humano. A carne suína era cercada por tabus por já ter sido considerada muito gordurosa, mas já em meados de 1980, os suínos perderam 31% de sua gordura e sua carne se tornou saudável e muito saborosa. Tudo isso se deve ao excelente trabalho de melhoria genética e manejo por parte dos produtores suínos brasileiros.

Entre seus inúmeros benefícios, a carne suína é rica em Vitaminas do Complexo B – B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 – que realizam um papel fundamental, o de manter o nosso corpo funcionando semelhante a uma máquina. Esses nutrientes ajudam a transformar os alimentos que consumimos em combustíveis, o que nos permite ter energia durante o dia todo. Mesmo todas as vitaminas trabalhando juntas no nosso organismo, cada uma tem o seu próprio benefício, como melhorar o aspecto da pele, do cabelo e até mesmo impedir a perda da memória e evitar enxaquecas.

Aliás, a carne suína é a principal fonte animal de tiamina, também conhecida como vitamina B1. Quando comparadas às carnes bovina e de aves, o corte suíno pode conter até 10 vezes a quantidade deste micronutriente do complexo B. Isso mesmo, consumir um bife pequeno de carne suína, aproximadamente 100g, diariamente, pode ajudar a se manter saudável, pois você consume cerca de 20% da recomendação das outras vitaminas do complexo B.

Além de todos esses benefícios, a carne suína é versátil, tem um excelente custo-benefício e é fácil de incluí-la em qualquer dieta saudável.

Veja onde tem Alegra pertinho de você e leve mais qualidade, saúde e muito sabor para a mesa da sua família com os nossos cortes.

 

Fonte: Terra

Comentários

Você também vai gostar das publicações abaixo: